sábado, setembro 23, 2006

O milagre da multiplicação das facturas

Foi milagre. Não há qualquer dúvida. Aliás tem tudo o que é necessário para mais tarde o Papa beatificar Souto Moura.
Ou seja, não há qualquer justificação científico-criminal que aparentemente possa explicar o aparecimento das facturas detalhadas no 24Horas, logo se é inexplicável é porque é milagre.
Não questionamos a justiça (aqui está o dogma), nem a certeza das suas decisões.
Van Krieken foi o vidente a quem foi revelada a verdade pela divina providência, que contra ventos e marés sofreu e aparentemente continua a transportar as chagas dos mártires até ao final do julgamento. Mas no final será também beatificado no altar do jornalismo livre.
O demónio que tenta a justiça são todos os outros jornalistas, mal intencionados que pretendem questionar o mistério da fé.
Esperamos que o próximo pastor seja pelo menos mais rápido...

2 comentários:

cuotidiano disse...

Curiosamente, isto é quase um "remake" do "caso Melancia" (na altura, governador de Macau) só que, aí, o milagre foi maior e até se deu no próprio julgamento - No tribunal que acusava Melancia de suborno passivo, o dito fruto foi ilibado, ou seja, ninguém o tinha subornado. No outro tribunal, em que era julgado o "subornador activo", o mesmo foi condenado por ter subornado o Melancia (tendo, inclusive, cumprido pena efectiva de prisão). Fantástico, não?

Aliás, isto só demonstra que em Portugal também existe jurisprudência ou, no mínimo, coerência na asneira.

E assim vai a justiça(?) à portuguesa...

José Raposo disse...

Cuotidiano, im+perdoável da minha parte mas não tem sido possivel responder aos comentários e por isso estou hoje a responder em pacote.
Recordo-me bem desse caso do Melancia.
É mais um daqueles mistérios. O que é triste é que o caso melancia já foi há uns anos e aginal continua tudo na mesma.
Obrigado pelas visitas