quinta-feira, setembro 14, 2006

Mar vermelho já tem inquilino


Foi inaugurada hoje a nova sede da Agência Europeia de Segurança Marítima, no edifício Mar Vermelho, no Parque das nações.
Esta não é uma foto original do edifício, mas sim a sua versão computorizada. Nesta não se conseguem ver os enormes vasos de manjericos (entre outros) que ornamentam estas varandas...
Vamos ver se a deslocalização de Bruxelas para Lisboa vai ajudar a prevenir casos como o do Prestige.

3 comentários:

cuotidiano disse...

Duvido muito - é que, mal começou, começou mal, ou seja, "aportuguesou". Eu explico. Após uma voltinha pela "Net" para saber mais sobre a dita agência descobri que:

1- AESM / EMSA; Agência Europeia da Segurança Marítima, European Maritime Safety Agency; Local: Bruxelas (Lisboa em 2005) - ou seja, em Dezembro de 2003 foi decidido que estaria em Lisboa em 2005 e já estamos no fim de 2006, pelo que já começou atrasado.

2- Desde Dezembro de 2003 que decorreram negociações em torno da sua localização e instalação num edifício na Ribeira das Naus, Cais do Sodré, na zona ribeirinha do rio Tejo. Como este novo edifício está, porém, longe de estar construído, por consequência, desde agora até à conclusão daquele, a sede da EMSA será o Edifício Mar Vermelho, localizado no Parque das Nações - ou seja, começa em sítio provisório.

Em resumo, atrasado e provisório - cheira a "Tuga"...

Anónimo disse...

Oxalá não "aportuguese" (verbo curiso...) também no desempenho da sua missão...

José Raposo disse...

Cuotidiano, já tinha falado sobre isso num post que escrevi no Dolo Eventual. Pensava que a opção pelo Cais do Sodré tinha sido abandonada. Aliás a opção não era pela construção de um novo edificio mas sim pela recuperação do edificio que fica imediatamente atrás do Relógio da hora Oficial. Há de facto um "aportuguesamento" da coisa, mas tb começo a achar que Bruxelas deve ter muitos portugueses...