quinta-feira, setembro 07, 2006

O PCP e as FARC (só para aparecer nas pesquisas)

"Freedom fighters" ou "Terrorists" é a análise qualitativa quanto à essência de alguns grupos, que agora não me interessa abordar.
Independentemente da essência, quem ataca e rapta pessoas, está geralmente a violar leis e logo é criminoso.
Agora a questão do PCP se relacionar, reconhecer ou até apoiar movimentos com estas características só tem paralelo no relacionamento, reconhecimento e até apoio americano a movimentos com estas características, mas de sentido contrário, os quais não me recordo de ouvir o CDS criticar.
Afinal já me apetece abordar a essência, mas não lhes consigo ver diferenças.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais! E a cada um deles se poderá afirmar "diz-me com quem andas...". Agora, num debate sobre um tema, trazer o outro para o barulho, com laivos de cristalina moralidade, isso é que é a nossa politicazinha mais pequena, insuportável...

José Raposo disse...

"laivos de cristalina moralidade"... É realmente a frase que me faltou :)
Afinal a Assembleia tem de servir para alguma coisa... nem que seja para atirarem mimos uns aos outros.