terça-feira, setembro 05, 2006

Um apelo à FIFA

As pessoas normais não deviam ser sujeitas ao Prós e Contras. A senhora produz de longe as mais irracionais questões que eu alguma vez vi na televisão, e os seus convidados são sempre da mais fina colheita de anormais.
Depois do triste espectáculo de hoje, resta saber para quando a decisão da FIFA que provoque a irradiação urgente desta gentalha para algo inferior aos distritais.
Para quando Sr. Blatter vamos ter a possibilidade de falar de outra coisa neste país que não seja este absurdo que alguns querem fazer crer que é mesmo importante? Contamos consigo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora..mais uma vez de acordo! :)

Não vi o programa de ontem, mas imagino..pelo teu post!

Só uma "pequena" correcção, muitas vezes os convidados da senhora são pessoas respeitáveis e que dariam excelentes programas ou debates, no entanto, penso que o problema está mesmo na senhora que acaba sempre por "estragar" o programa..cortando-lhe o ritmo, ou exigindo respostas as questões estúpidas ou colaterais!..o programa, enquanto ideia cumpre o chamado serviço público de televisão (penso que, em canal aberto, incrivelmente não há nenhum outro semelhante, tirando o Estado da Nação no mesmo canal, mas politizado ao máximo) mas a apresentadora transforma-o numa "feira de vaidades2 dela própria...ela que até aparentava ser humilde e discreta..mas parece é ser, cada vez mais burra e egocêntrica!
Tenho pena....bastava mudar o moderador do programa para ele ser de audiência obrigatória!

José Raposo disse...

Foi muito bom.
Concordo que muitas vezes existem bons convidados mas considero aquele modelo esgotado.
Não percebo porque razão a RTP insiste naquele tipo de populismo mediático.
A senhora tem o dever de explorar os assuntos e fazer as perguntas certas ou passar o tempo a dizer que é "o que o povo diz"

Anónimo disse...

não concordo contigo...

O modelo é o correcto!...aliás é provavelmente a única forma de pôr as pessoas a discutir/ouvir temas actuais de interesse público em horário nobre (ou perto)....agora claramente com outro moderador..outra pessoa...outro estilo ...só isso....mas o modelo tem de ser este...senão as pessoas mudam de canal...estamos a falr do comum dos portugueses não dos "mais informados"

José Raposo disse...

O estilo peixarada parece-me esgotado

Anónimo disse...

para "socialista" deixas muito a desejar!

um socialista não é um mediático...mas, na minha opinião, deve aproximar a informação dos "populares"...se os populares têm apenas telenovelas até há meia-noite, a alternativa terá de ser unm debate em estilo populista...mas bem moderado...não percebo..onde está o erro da RTP (excepto na escolha de Fátima C. Ferreira)