domingo, novembro 06, 2005

Horas menos madrugadoras


Caro Salvador, em primeiro lugar seja bem-vindo.

Eu portuguesinho normal mas não conformado, me confesso nestas linhas.

Muito aprecio a sua ironia mas se não se importar a pergunta é mesmo minha, a citação é que não é, e por isso o link que a identifica.

Compreendo a curiosidade que lhe suscita a existência de blogs ou sites oficiais ou não, onde aparentemente apenas existem críticos da candidatura do Professor. Felizmente eu não escrevo por essas bandas porque também confesso a minha estranheza em criticar alguém que tão pouco tem partilhado connosco nos últimos dez anos. Será por causa dos dez anos de governo?

Bem-haja Cavaco que percebeu quase telepaticamente qual o interesse público dos portugueses, que pretendem que esta eleição resulte num castigo a esses que por oposição à imaculada personalidade do Professor estão manchados pelo tal pecado da politica. Sejam eles da esquerda ou da sua anterior direita.

Não sei como o faz, mas agradeço ao Professor a interpretação que faz dos meus interesses. E fundamentalmente agradeço ao Professor o seu poder de síntese pois conseguiu em apenas dois momentos de apresentação pública, atingir tal nível de sapiência.

Não será Salazar mas também não me interessa se pretende ser Keynes porque isso sim é que não interessa à eleição presidencial.

Caro Salvador, não pedi que se justificasse aqui o apoio a Cavaco ou a Soares porque também não me sinto compelido a fazê-lo, mas enquanto isto for uma democracia, estar calado é pior dos erros, como aliás se justifica por esta nossa troca de palavras.

4 comentários:

Nuno Guronsan disse...

De facto tens umas companhias muito estranhas naquele blog... E depois de ler alguns dos posts (lamento não ter pachorra para ler tudo), confirma-se: o Jorge Ferreira ainda é o mais esclarecido...

Anónimo disse...

Confesso que logo desde as primeiras visitas "O Eleito" não satisfez as expectativas que tinha inicialmente. Por isso abandonei-o, praticamente, acompanhando apenas os artigos do nosso amigo a partir da sua colocação aqui. Que agora haja debate e discussão, em que, claro, O Raposinho se embrenha, acho muito bem, mas parece-me que fico só mesmo pela leitura dos seus artigos aqui "por casa"...

Anónimo disse...

Bom, afinal não resisti a ir lá espreitar aquilo para ver da tua mais recente polémica. Mas, francamente, no meu humilde entendimento, só se confirma o que disse antes... não me enche assim muito as medidas...

José Raposo disse...

Pois, tb não estou assim muito satisfeito com o que por lá tem aparecido...