sexta-feira, novembro 18, 2005

Porque amanhã é Sábado...

... porque eu tenho de ir para casa, porque já não consigo olhar para o ecrã do computador sem pestanejar mas de duas vezes.... porque hoje foi um dia duro... porque já começou a habitual chacina de cada palavra dita por Soares lanço aqui uma simples observação...

A situação presidencial de Soares tornou-se para os apoiantes de Cavaco uma espécie de pescada de rabo na boca. (Não vale a pena dizeres nada que levas sempre na marmita, põe os olhos no nosso orgulho de candidato...)

A propósito da morte de um militar português no Afeganistão, Soares disse que nunca gostou da ideia de eles (os militares) irem para lá e que inclusivamente já tinha escrito que isso era um precedente perigoso.

Logo vêm os tubarões dizer que Soares é muito provavelmente culpado por alguma vez ter havido Afeganistão, porque sem Soares o Médio Oriente era a própria representação da Paz, que lhe falta sentido de estado e outros mimos.

Se porventura Soares não se tivesse recordado de dizer qual a sua opinião sobre o assunto (opinião que é a principal força dos homens e mulheres livres) teria sido criticado por ter andado aí fora a dizer que era contra a guerra mas agora estava muito bem caladinho.

Pelo meio do que se aponta a Soares passa-se a mão pelo pêlo de Alegre para ajudar a consubstanciar que a esquerda está dividida e que um Alegre mais forte dá muito mais jeito e acaba por se diluir a questão essencial que é saber qual a opinião de Cavaco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu parece-me que até foi um bom fim-de-semana para o Soares, além desta franqueza na questão das intervenções militares. Teve a coragem de voltar a Foz Côa, onde muito ao seu estilo recriou em tempos um rap. Agora já um pouco fora de moda, e de alguma forma uma aposta um pouco perdida, o homem não hesitou em lá voltar, para lá dos discursos demagógicos e mesquinhos que se possam vir a fazer sobre a barragem, a cultura e coisas afins, que abundam em bocas a tenderem já demasiado para o salazarento. Pena é sabermos que esse discurso é que pode dar votos, mas a ver vamos...Além disso, foi hilariante ver os apoiantes do Independente Professor no Brasil exibirem cartões do PSD e dizerem que nas suas terras natais todos são do PSD. Pobres emigrantes, andam um pouco desfasados do que cá se passa, não sabem que o Professor é supra-sumo, digo, supra-partidário...
Para mim Soares ganhou pontos, nesta discussão que tenho comigo mesmo...