sábado, novembro 05, 2005

www.manuelalegre.com

Embora muito pouca coisa nos una não posso deixar de concordar com o Jorge Ferreira.

À esquerda nada de novo. De facto está tudo no discurso de Alegre. Se alguém não se revia nas candidaturas existentes podem a partir de agora fazer campanha por Alegre.

Uma sala cheia, como convêm, à determinação de defender a pátria (a palavra não encerra em si qualquer problema, mas assusta-me) é essencial à organização de um pacto económico e social que nos una a todos em torno de objectivos comuns. Quem diria que a ideia de uma convicção comum a todos poderia alguma vez provir de Alegre.

Provedor da democracia (que mania esta de quererem ser provedores, esqueceram que já há um?) augura uma nova cidadania, e provavelmente torna-se o ideal para os que aqui defendem a refundação da República.

Crítica à partidarização do aparelho de estado e ao governo, quanto baste, para ir buscar alguns insatisfeitos com dificuldade em recordar que até há dois meses Alegre reivindicava apoios partidários do PS.

Um site onde outros optaram pelo nome da pátria (porque isto da campanha custa caro e a presença na internet é dinamizador) e um mandatário para a juventude a cair para o irreverente, embora já com algum cheiro a establishment e está completo o quadro.

Vamos esperar para perceber até que ponto Alegre tem capacidade de percorrer todo o caminho até uma segunda volta em que parece apostar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora porra (não sei se se pode, aqui...), tantos posts e comentários, e ninguém diz aqui nada do Alegre, para concordar um pouco com o Raposinho,ou, mais necessário talvez, para discordar e procurar mostrar-lhe que a candidatura do Alegre até pode ser que sim?...

José Raposo disse...

Amigo eu sou uma tábua rasa em relação às campanhas presidenciais. Estou à espera de surpresas porque todas as que tenho tido até aqui não me agradam... E independentemente do que alguns aqui possam dizer, nem Soares constitui para mim uma suspresa agradável. Acho mesmo o Alegre não "pode ser que sim..." não tenho tido a oportunidade de ver as entrevistas que a TVI tem vindo a fazer mas tb já me constou que aquilo não correu muito bem...