Suburbano n'O Eleito
Como alguns dos convivas aqui têm vindo a promover ou apoiar o Professor, gostaria de vos deixar uma pergunta...
Agora que o professor regressa "virgem do pecado da política" até que ponto é bom para a democracia haver um candidato presidencial que se permite à vassalagem dos partidos de direita, que lhe entregam, (quase fisicamente) o seu apoio, sem demonstrar qualquer tipo de agradecimento ou respeito pelo apoio concedido?
Até que ponto será sustentável manter o silêncio em relação à vida politica do país?
Aguardo os esclarecimentos possíveis...
4 comentários:
Cavaco gera "invejas" como esta do amigo Raposo...
Senão vejamos: que outra personagem actual da vida política portuguesa avança (com ou sem tabu)para uma candidatura sem o pré-apoio de qualquer partido político ?? ...e, depois recebe esse mesmo apoio de 2 dos maiores partidos políticos portugueses ?...sim, é de invejar!..isto revela o pragmatismo do homem, a confiança inigualável que suscita!
Por outro lado que político não revela nada sobre a situação política actual? resposta: Soares...antes pelo contrário tenta "apagar o momento"..tentando transformar as atabalhoadas tentativas de pseudo-reformas de Sócrates em "desígnios nacionais"...tenham dó!!!
Paulo Damásio vai para casa... realmente só dá para compreender tão violenta defesa do Professor perante uma pergunta perfeitamente legitima sobre a situação do professor em relação a politica nacional, porque o meu amigo não tem candidato enquanto e se Paulo Portas acabar por não se candidatar... certo? É impressionante oomo tantos portugueses não conseguem compreender que a haver candidatos independentes a estas eleições, eles são a Manuela Magno ou o Manuel João vieira e não serão certamente Cavaco ou Soares. Até por uma razão muito simples, se Soares tivesse querido candidatar-se mais cedo poderia tb ter-se apresentado de forma apartidária pois o meu amigo não deve ter-se esquecido que ambos partilham os mesmo dez anos sem actividade politica. A diferença é simples: um é hipocrita e outro não. Realmente fica muito bem ao PSD e ao CDS-PP darem o seu apoio Cavaco... devem ter estado muito indecisos entre Cavaco e Alegre... Aliás longe de mim imaginar que os dirigentes do PSD alguma vez sonharam com a candidatura de Cavaco, se calhar por isso é que nenhum deles faz parte da comissão politica do candidato... No fundo tuo isto não passa de uma grande hipocrisia que infelizmente o meu amigo pretende fazer parte.
Não...completamente enganado em relação ao MEU caso. Embora isso não seja importante, aqui vai:
Nunca apoiaria Portas a PR...não tem perfil para isso, tal como não tem para muitas outras coisas...no entanto, não o deixo de considerar (e podemos debater isso se quiseres) o melhor ministro da Defesa que Portugal teve, simplesmente porque cumpriu os objectivos a que se propôs. É a isto que não estamos habituados nos políticos: que eles cumpram o que se comprometem tal como se de gestores de uma empresa se tratassem.
Em relação à minha "violenta" defesa do Professor é mesmo porque é MUITO melhor candidato do que qualquer outro...e é nisto que se devem basear as escolhas: na qualidade! Cavaco tem o pragmatismo que eu quero ver neste momento no meu PR!...tem o sentido político que eu quero ter na análise aos diplomas do Sócrates...e será no sentido dos viabilizar concerteza!!! (porque, em geral Sócrates governa à Direita num governo PS...são os sapos que muitos xuxalistas engolem para voltar ao poleiro). Agora (como não sou acrítico)..também digo que a minha escolha ideal (mas de utopias e idealismo já nos chegam as do Vasco Gonçalves ou do Cunhal) a PR era Freitas...sim apesar de hoje em dia recolher poucos votos...é o MEU perfil ideal de PR!
De resto subscrevo as tuas ironias...do suprapartidário e do paepl dos partidos. Já não percebo porque não escolhes Alegre...independente e da tua área, ou não?
Por último hipocrisia e campanha baixa = SOARES. Não compreendo como apoias Soares e falas em simultâneo de hipocrisia política!!!: foi Soares que disse que tinha acabado a sua carreira política; foi Soares que passou a perna ao seu compagnon de route Alegre; é Soares que não se cansa de protagonismo forçado; é Soares que não tem nada mais para dizer ou fazer...e que também já não sabe como...
Lamento que o Freitas se tenha passado para o outro lado e o meu amigo tenha perdido sem candidato presidencial... em virtude do seu incondicional apoio a Cavao nem quero imaginar como seria se fosse o "seu" candidato ideal.
Realmente vou fugir à questão do Portas como ministro da defesa porque isso realmente não me interessa para nada, e não tenho o hábito de andar a comentar o que simples ministros fazem ou não.
Quanto à outra questão o meu amigo resume tudo no seu interesse em ter um pragamatico na presidencia... isso mesmo é o que nos separa... eu até posso tolerar pragmatismo no governo mas não na presidência e é isso mesmo que Cavaco é... Um pragmatico.
E em grande medida os problemas deste país e da Europa devem-se a esse tipo de gente pragmática.
Agora tenho de ir trabalhar, ok? só volto a ter tempo para o meu amigo na proxima semana
Enviar um comentário