quarta-feira, setembro 20, 2006

O mito

Este senhor anda a ver se consegue transformar-se num mito. Num daqueles que volta do nevoeiro para ocupar um qualquer lugar para o qual o povo chame por ele.
Já está outra vez de malas aviadas para Bruxelas, se é que as chegou a desfazer. Isto da pequena política interna é muito maçador e continuam por satisfazer todas as expectativas criadas neste país sobre a sua pessoa.
Se de facto ele sabe que não poderá corresponder às expectativas então só resta esperar que resista ao apelos quando voltar a haver nevoeiro.

2 comentários:

cuotidiano disse...

Sinceramente, acho que não é ele mas um grande número de pessoas (nas quais se incluem muitos jornalistas)que o quer transformar num mito, lenda, D. Sebastião, o que for. Na realidade, o homem já está farto de dizer que não quer a "carreira política normal" deste país!

E o que é facto é que é de uma inteligência, cultura e seriedade muito acima do nível deste país, o que torna sempre provável a sua saída para "lugares maiores".

Em conclusão, acho que, de facto, ele não colabora voluntariamente para o mito - limita-se a fazer o que considera que é mais útil a fazer em prol da comunidade, seja portuguesa, europeia ou o que for -Já agora, não esquecer que para 1º ministro de Portugal até basta ser Pedro Santana Lopes...

Nuno Guronsan disse...

Mas ele estava cá? A sério? Nem me tinha apercebido, julguei que ele andava a passear pelo centro da Europa... Olha, se calhar "habituei-me" à sua ausência... Ele há coisas...

(Mas o D. Sebestião não era o nosso actual Presidente da República? Já não percebo nada...)